Projeto de Inovação
Começamos fazendo as atividades da apostilas e as professoras ajudaram quando tivemos dúvidas. Depois que a gente estudou a apostila a professora Lucimara explicou que a gente precisava desenvolver um projeto de inovação com o tema arte. Todos deram ideias e ficamos entre duas escolhas; estádio de futebol ou cinema, ganhou com a votação. Identificação do problema: pessoas com deficiência física nas pernas tinham dificuldade de ir no cinema pois suas cadeiras ficam na primeira fileira e isso não é confortável.
Design do Robô
Inicialmente, focamos em um design simples, criando um robô básico para termos uma noção das missões, já que nunca havíamos programado ou montado um robô antes.
Chamamos esse robô de Toretto, mas ele era bastante teimoso: quando deveria andar para frente, andava para trás, gerando uma grande confusão. Com o tempo, ele "amadureceu" e começou a obedecer. Decidimos então remontá-lo. Montamos um robô novo utilizando a extensão. Um robô com estrutura e suporte, aumentando a força nas missões
Core Values
Usamos muito o core values no nosso trabalho em grupo, debatemos e nos ajudamos em tudo, sendo na mesa, nas apostilas, nos designes e na programação. Trabalhamos escolhas em grupo por meio de votação e diálogo. Nós trabalhamos na base da comunicação. Quando tivemos discordâncias ao trabalhar em conjunto, tentamos ouvir o que a a professora Lucimara explicou de como seria trabalhar atividades que não são apenas de uma pessoa, mas de um grupo.
Desafio do Robô
Resumo do Desafio do Robô